quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As alpercatas do meu Pai...

   Fazendo barulho pela casa, vem meu pai com suas alpercatas, eu, sua filha mais nova, a pequena florzinha que ele tanto quer bem, me jogo em seus braços para darlhe um beijo e pedir-lhe que me abençoe o dia. Tão pequena e frágil florzinha, que tanto requer cuidado carinho e atenção, tinge-lhe a cabeça de cabelos brancos as preocupações, a pequena florzinha fizera 15 anos e de presente ganhara uma  boneca bem grande e um par de sandálias! Que pena papai, a boneca já não mais serve, quanto as sandálias, já calço 35.Papai já sou mocinha, não preciso de bonecas e quero sandálias adequadas a minha idade. Quero começar a sair e ter amigos como eu, mocinhas  e mocinhos papai.
   É meu aniversário de 17 anos, já não quero mais bonecas nem sandálias, não quero sair com  mocinhas e mocinhos, estou perto de seguir o meu caminho sozinha, papai já não é mais necessário que me pegue a porta da escola, já sei como chego em casa, não precisa me dizer tudo que tenho que fazer, consigo pensar sozinha, papai estou crescendo, já não sou mais menininha, ainda preciso de colo, carinho e atenção, mas agora tenta não chamar de" meu bebê". Papai eu te amo, e sei o quanto ama sua pequena, grandes são os meus planos para que tenhas orgulho de mim, não serei simplesmente o que tu queres papai, mas serei como quero e sei que me amarás por ser o que sou, alguem simples de bom coração, a mocinha que sabe o que quer e luta por seus ideais, serei assim, de um jeito meu podendo dizer, "foi mais ou menos assim que papai me ensinou"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário